O livro de ocorrência existe nos condomínios para facilitar a comunicação entre o síndico, conselheiros e os condôminos.
Com a implantação da tecnologia nos condomínios, hoje os aplicativos dos condôminos possuem um campo digital de ocorrência, onde agilidade é a palavra chave, administradores poderão agora organizar de uma forma mais simples e clara as ocorrências, pois serão ordenadas e classificadas de forma digital, sendo possível filtrar por autor, unidade e/ou quem respondeu a ocorrência.
Segurança também é um ponto muito importante para esta ferramenta, sendo tudo digital, situações como extravio, rasura ou danos no livro de ocorrências seriam eliminadas, minimizando assim erros humanos.
Para condôminos esta ferramenta dá a possibilidade de ilustrar as ocorrências por meio de fotos e documentos previamente anexados.
Vantagens da ferramenta de ocorrências no aplicativo:
- Modernização e digitalização da gestão;
- Não exposição dos condôminos;
- Minimiza atrito entre as partes (administração e condôminos);
- Organização e centralização as informações;
- Agilidade no processo de busca e resposta;
- Proporciona a possibilidade de ilustrar e legitimar as ocorrências e respostas.
O que deve ser evitado no preenchimento do livro de ocorrências?
* Evite palavras de baixo calão, ofensas e fofocas;
* Relate situações reais que você tenha presenciado e não escutado de outras pessoas;
* Pense bem antes de escrever, pois apesar de ser direcionado ao síndico, outras pessoas podem olhar suas anotações no momento em que estiverem escrevendo ocorrências.