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Um sistema há muito tempo usado e aprovado pelos moradores de condomínios, é o livro de ocorrências, que muitas vezes fica na portaria, ou com o zelador.

O livro de ocorrência existe nos condomínios para facilitar a comunicação entre o síndico, conselheiros e os condôminos.

Com a implantação da tecnologia nos condomínios, hoje os aplicativos dos condôminos possuem um campo digital de ocorrência, onde agilidade é a palavra chave, administradores poderão agora organizar de uma forma mais simples e clara as ocorrências, pois serão ordenadas e classificadas de forma digital, sendo possível filtrar por autor, unidade e/ou quem respondeu a ocorrência.

Segurança também é um ponto muito importante para esta ferramenta, sendo tudo digital, situações como extravio, rasura ou danos no livro de ocorrências seriam eliminadas, minimizando assim erros humanos.

Para condôminos esta ferramenta dá a possibilidade de ilustrar as ocorrências por meio de fotos e documentos previamente anexados.

Vantagens da ferramenta de ocorrências no aplicativo:

  • Modernização e digitalização da gestão;
  • Não exposição dos condôminos;
  • Minimiza atrito entre as partes (administração e condôminos);
  • Organização e centralização as informações;
  • Agilidade no processo de busca e resposta;
  • Proporciona a possibilidade de ilustrar e legitimar as ocorrências e respostas.

O que deve ser evitado no preenchimento do livro de ocorrências?

* Evite palavras de baixo calão, ofensas e fofocas;

* Relate situações reais que você tenha presenciado e não escutado de outras pessoas;

* Pense bem antes de escrever, pois apesar de ser direcionado ao síndico, outras pessoas podem olhar suas anotações no momento em que estiverem escrevendo ocorrências.

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